quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SALVE JORGE: Demir e Zyah escondem Morena na caverna da Capadócia

Sequestrada por Russo (Adriano Garib) e levada para Istambul, Morena (Nanda Costa) só pensa em dar muito prejuízo aos mafiosos. Firme nesse objetivo, ela decide que vai aterrorizar nessa boate!
Primeiro se vinga de Rosângela (Paloma Bernardi) por ele ter passado de vez para o lado dos traficantes. E dá uma surra bem dada na aprendiz de vilã!
Dias depois, a bela do Alemão consegue um alicate e pede para Waleska (Laryssa Dias) lhe dar cobertura enquanto vai até a caixa de força da boate e corta o fio que liga a luz. Com isso, diversos clientes saem sem pagar. E o melhor: ninguém percebe que a rebelde foi a autor da sabotagem.
Em outra armação, Morena captura um rato e combina com as meninas de soltar o bicho asqueroso dentro do salão numa noite de bastante movimento. Cada uma das garotas teria de gritar, como se o local estivesse sendo invadido por um bando de roedores. O plano dá mais que certo! Quando elas gritam, os clientes se impressionam e saem da boate da boate apavorados. E de novo ninguém paga a conta, o que provoca a ira de Russo.
Passado algum tempo, Demir (Tiago Abravanel) vai à boate para conhecer o local de trabalho de Adam (Duda Ribeiro). Ao entrar, depara-se com Morena, a quem tenta pedir informação sobre o amigo. Nesse momento, a jovem passa mal e é amparada pelo comerciante.
Russo, claro, acha que é a frescura da moça. Mas Demir paga o jantar da menina ao perceber que ela está com bastante fome e um tanto fraca. O turco ainda se oferece para trazer xarope de sua aldeia para que ela se mantenha forte. Mal sabe que Morena que passou mal por estar grávida de Théo (Rodrigo Lombardi)! E, como está sendo vigiada, não pede ajuda a Demir.
Outro dia, o comerciante retorna à boate no período da tarde e é maltratado por Russo. Principalmente quando pergunta se pode ir ao apartamento de Morena levar o tal fortificante. O bandido desconversa e diz não haver apartamento nenhum e que só é possível encontrar a moça durante a noite.
Voltando para casa, Demir conta tudo o que viu a Zyah (Domingos Montagner). O guia, a princípio, supõe que o sobrinho esteja se envolvendo com mulheres de programa e o repreende. Mas Demir explica: a situação que viu era desumana, pois as dançarinas passavam fome. E ainda confessa estar desconfiado do tal gerente, Russo.
Mais para a frente, ao descobrir a gravidez, Morena pedirá ajuda a Demir após conseguir fugir. Comovido, o turco a levará para Capadócia e, com auxílio de Zyah, a esconderá na caverna até o bebê nascer.

Fonte: Revista TITITI. Ed. 751. 1 de fevereiro de 2013.

Espero que gostem.
ME

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Entrevista: Priscila Sol


"TV Brasil - Como está sendo para você fazer a Sandra, de Lado a Lado?
Priscila Sol - O que já estava ótimo ficou ainda melhor depois dessa situação nova que surgiu na vida dela. Na época, ser mãe solteira era um absurdo tão grande que era comum que moças fingissem ser irmã do próprio filho, exatamente o que está ocorrendo com a Sandra. Essa reviravolta na vida da minha personagem fez com que ela crescesse na novela e isso me deixa ainda mais feliz.

TV Brasil - Como você avalia essa hipocrisia que existia no século passado?
Priscila Sol - Infelizmente, até hoje existe hipocrisia, preconceitos de todos os tipos e formas. A humanidade evoluiu, mas a cabeça das pessoas nem tanto. É claro que melhorou bastante, que é a minoria que tem inúmeros preconceitos, mas ainda existe muita hipocrisia. Graças a Deus, a maioria das pessoas já entende que o importante é ser feliz, e não ficar preso à valores sem importância. 

TV Brasil - Em Lado a Lado, além de Sandra, outras personagens, também sofreram preconceito?
Priscila Sol - Com certeza. A Laura (Marjorie Estiano) por ser divorciada e a Isabel (Camila Pitanga) por ser dançarina. Cada núcleo mostra um tipo de situação absurda. Mas eu acho importante dizer a mulher tem filho muito cedo ainda sofre preconceito. Hoje a coisa é resolvida com mais facilidade, mas não é fácil ser mãe jovem, sem ser casada. Eu sofri preconceito quando engravidei do Vítor (hoje com 9 anos). Eu tinha 22 anos, mas como aparentava menos idade, mães de amigas me olhavam torto. Mas passei por cima de tudo isso e o Vítor é a melhor coisa que aconteceu na minha vida.

TV Brasil - Como você dá conta de cuidar do seu filho, que fica em São Paulo, e gravar a novela em São Paulo, e gravar a novela no Rio de Janeiro?
Priscila Sol - A Globo está sendo muito bacana comigo. Fica, no máximo, dois dias da semana no Rio porque eles concentram minhas cenas. E nesse período que tenho que ficar longe do Vítor, quem olha o meu filho para mim é minha mãe. Desse jeito, está tudo certo e eu fico com o coração tranquilo.

TV Brasil - Fazer uma novela de época tem um gostinho especial?
Priscila Sol - Sempre tive dois sonhos: fazer uma novela do Manoel Carlos e uma de época. A minha estreia na Globo foi em Viver a Vida, do Maneco, e agora estou tendo a chance de viver uma personagem do século passado. Estou muito feliz. Colocar o figurino da Sandra e entrar no estúdio me remete imediatamente para 1910, para essa período tão rico, de tantas transformações.

TV Brasil - Que outros sonhos você carrega atualmente?
Priscila Sol - De ser contratada pela Globo, já que trabalho por obra, de fazer bons papéis, de levar o Vítor para a Disney e de ser ainda mais feliz do que já sou."

Fonte: Revista TV Brasil, Ed. 674, 30 de janeiro de 2013.

Espero que gostem.
ME

domingo, 27 de janeiro de 2013

Coluna: Rafael Cardoso celebra boa fase na Globo: "estou aproveitando"

Rafael Cardoso vive Albertinho em Lado a Lado (Foto: JORGE RODRIGUES JORGE/CARTA Z NOTÍCIAS / TV Press)

Ver seus personagens ganharem peso e consistência é o sonho de qualquer ator em início de carreira. Rafael Cardoso consegue enxergar esse crescimento profissional no destaque dado às conquistas e pequenas maldades de Albertinho, o aprendiz de vilão que ele interpreta em Lado a Lado. "O tamanho do personagem define as chances que o ator tem de mostrar serviço. Estou aproveitando o momento e me dedicando ao máximo. Novelas são carregadas pelos seus personagens principais e encaro isso com responsabilidade", analisa.

Na Globo desde 2008, quando estreou com um pequeno papel em Beleza Pura, Rafael se revelou na pele do bad boy Jorgito, de Ti-Ti-Ti. Mas chamou a atenção do público e de outros diretores da Globo ao mostrar o amadurecimento de Rodrigo, o jovem pai de A Vida da Gente, de 2012, a partir de uma atuação naturalista e delicada. "Foi um trabalho denso e muito emocional. Rodrigo era um cara do bem e que tinha de lidar com problemas cotidianos e familiares sem parecer clichê. Tenho muito orgulho desse personagem", valoriza.

Se sair bem no papel de galã poderia render a Rafael o convite para voltar a viver o sujeito boa praça e disputado por duas mulheres, tipo tão recorrente em qualquer folhetim. No entanto, para surpresa e satisfação do ator, o que surgiu foi um playboy de época, filho de aristocratas do Império, que, influenciado pela mãe, Constância, de Patrícia Pillar, não mede esforços para beneficiar seus interesses. "Albertinho não chega a ser totalmente do mal, mas é, muitas vezes, sem escrúpulos. Acaba escorregando em suas próprias maldades e isso o humaniza", teoriza. Essa caráter nada maniqueísta de Albertinho instigou ainda mais o ator que, mesmo com o folhetim a pouco mais de dois meses do fim, ainda surpreende-se com a trajetória do "bon vivant". "É engraçado o poder da novela de se desenvolver e tomar rumos desconhecidos", analisa Rafael, entusiasmado com a nova descoberta de seu personagem: um filho.

Para o ator, Albertinho funciona como uma espécie de retrato coerente de um jovem aristocrata do início do século XX, época em que a trama assinada por Claudia Lages e João Ximenes Braga é ambientada. "Albertinho tem um lado machista bem comum para a época, o que evidencia esse jeito conquistador e garanhão dele. Ao mesmo tempo, é um tipo extremamente frágil e manipulável", destaca. Além de pesquisas e inspirações, como os filmes Don Juan DeMarco, de Jeremy Leven, e Ligações Perigosas, de Stephen Frears, boa parte do processo de construção do personagem foi formatado nos dez dias em que Rafael passou gravando, ao lado de parte do elenco de Lado a Lado, no centro histórico de São Luis, capital do Maranhão, que com suas construções evocavam o Rio de Janeiro da época. Além disso, o ator entrega que os cenários e figurinos da novela são essenciais para mergulhar nas cenas de Albertinho. "É meu primeiro trabalho de época na tevê, fiquei impressionado com a atenção aos mínimos detalhes", admite.

Mesmo focado em sua carreira televisiva, Rafael mantém intensa sua dedicação ao cinema. Os novos frutos desse envolvimento com a sétima arte poderão ser vistos ao longo de 2013, com a estreia de Senhores da Guerra, dirigido por Tabajara Ruas, e O Tempo e O Vento, de Jayme Monjardim. O ponto em comum entre os longas é o forte laço de ambas as histórias com o Rio Grande do Sul, terra natal do ator de 27 anos. O primeiro conta a história da Revolução de 1923, enquanto o filme dirigido por Monjardim é baseado na obra do escritor gaúcho Érico Veríssimo. "É uma honra contar histórias da minha região através do cinema. Estou ansioso por esses lançamentos", conta.

Na zona do agrião

Durante a preparação para Lado a Lado, um dos elementos que mais aproximaram Rafael Cardoso de seu personagem foi o envolvimento dele com os primórdios do futebol no Brasil. Tudo porque, além de gremista roxo, Rafael já jogou nas categorias de base de times locais, como Internacional, Aymoré, Mont Serrat e o próprio Grêmio. "Modéstia à parte, eu até jogo bem futebol. Então, meu trabalho para as cenas foi tentar jogar mal. Afinal, a novela retrata os primeiros jogos do esporte no país", explica.

Nem mesmo os uniformes de época tiram o bom humor e o clima descontraído das cenas onde Rafael divide o campo com Caio Blat, Daniel Dalcin e Klebber Toledo, os outros "boleiros" da atual novela das seis. "A gente se diverte gravando, pois todos somos muito ligados em futebol. Nem mesmo o calor do Rio de Janeiro atrapalha", garante.

Instantâneas

# Antes de fazer novelas na Globo, a primeira experiência de Rafael Cardoso com a televisão foi na série Pé na Porta, produzida e exibida pela RBS, emissora regional do Sul do Brasil.

# Em setembro do ano passado, ao ser diagnosticado com catapora, o ator teve de se ausentar das gravações de Lado a Lado por 10 dias.

# Em 2009, no polêmico filme Do Começo Ao Fim, de Aluizio Abranches, Rafael interpretou o jovem Thomás que, ao longo da história, descobre-se apaixonado pelo meio-irmão Francisco, vivido por João Gabriel Vasconcelos.

# No ano passado, Rafael mostrou sua porção diretor, ao comandar a gravação do clipe musical de Vida, música da banda de "reggae" brasiliense Mente Sã.
Fonte: http://diversao.terra.com.br/tv/rafael-cardoso-celebra-boa-fase-na-globo-estou-aproveitando,6d23f12e8227c310VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Espero que gostem.
ME

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

SALVE JORGE: Grávida de Théo, Morena trava guerra contra Russo para proteger o filho


Será de cortar o coração quando Morena (Nanda Costa) for sequestrada por Russo (Adriano Garib) e levada novamente à força, para Istambul. Mas o pior está por vir...A bela do Alemão descobrirá que está grávida de Théo (Rodrigo Lombardi) e, a partir daí, fará de tudo para proteger seu bebê.
Algum tempo antes de ser raptada, porém, Morena resolve contar de uma vez toda a verdade a Helô (Giovanna Antonelli). E pede para a delegada marcar uma hora com ela, Lucimar (Dira Paes) e Nilceia (Paula Pereira) no apartamento da própria agente.
A jovem ainda revela a Sheila (Lucy Ramos) sua intenção de procurar Lívia (Cláudia Raia) e avisar que não viajará para Turquia, mas denunciará Russo e Wanda (Totia Meirelles) o quanto antes.
E na saída do morro, Théo espera por Morena... Ela comunica que irá até o hotel de Lívia e promete procurá-lo mais tarde. Entretanto, o capitão faz a namorada entrar no carro e a leva para sua casa. Lá os dois discutem e Morena declara que não irá mais viajar, mas afirma precisar falar com a socialite, pois ela tem provas contra a quadrilha que matou Jéssica (Carolina Dieckmann). Em meio à discussão, os dois acabam indo para a cama.
Horas depois, Helô liga para Morena e diz que já está esperando por ela em seu apartamento. Sem querer chegar atrasada, Morena pede para Théo levá-la. Mas o militar afirma que subirá com a noiva até o lar da delegada, pois não aguenta mais tantos segredos. Morena confessa ter vergonha do que irá falar e pede para o amado não subir. Resultado: os dois discutem novamente e Morena sai chorando.
Na porta da casa do capitão, ela encontra Lívia. A socialite do mal oferece uma carona, e durante o trajeto, Morena conta que irá à casa de Helô revelar toda a verdade. Esperta, Lívia pede para a jovem ir antes com ela até seu hotel, alegando ter provas que poderão ajudá-la.
Lá, a mafiosa avisa Russo. E quando ela estão saindo pela garagem, a bandida finge ter esquecido a chave do carro no quarto e manda Morena esperar. É nessa hora que o crápula aplica um tranquilizante na jovem e a sequestra. Morena é levada à força para Istambul, onde descobre que está esperando um filho de seu amado.
Ao saber da gravidez, Russo diz a Morena que o bebê será vendido para pagar o prejuízo causado por ela. E declara: após o nascimento, vai eliminá-la!

Mãe coragem
Cheia de garra, a mãe leoa tentará fugir com o filho recém-nascido para que ele não seja traficado. E protegerá a criança com todas as forças de sua entranhas, enfrentando ameaças, terror psicológico e agressões físicas. A fim de acabar com a rebeldia de Morena, Lívia embarcará para Turquia e, admitindo ser a chefe do tráfico, ameaçará a moça.
Enquanto isso, no Brasil, Lucimar e Théo acreditarão que a jovem se envolveu com drogas. Mas Helô conseguirá descobrir a verdade, conforme TITITI já antecipou, e vai caçar Lívia e sua corja, a começar por Russo.

Fonte: Revista TITITI, Ed. 750. 25 de janeiro de 2013.

Espero que gostem.
ME

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

RESUMO DE NOVELAS: Rainha da Sucata (Cap.1) (21/01)




Maria do Carmo (Regina da Duarte) encontra Edu (Tony Ramos), Betinho (Paulo Gracindo) e Laurinha (Glória Menezes) em um leilão e se lembra de sua formatura, quando Edu e seus colegas a apelidaram de “Rainha da Sucata” e a fizeram passar um grande vexame. Enquanto isso, o pai de Maria do Carmo, Onofre (Lima Duarte) tem um enfarte, mas melhora. Mais tarde, Laurinha conta a Edu que eles estão falidos. Desesperado, ele se joga do prédio e a jornalista Paula (Claudia Ohana) presencia o incidente. Na boate Sucata, Adriana (Claudia Raia) é cortada do balé da estreia da casa. Inconformada, a bailarina rouba as roupas da coreografia no dia da inauguração, entra em cena e acaba desmontando o palco.


Espero que gostem.
ME

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

BALACOBACO: Celina acusa Norberto de assassino na televisão


Muito irritado com Arnaud (André di Mauro) por ele não ter conseguido eliminar Magno (André Segatti), Norberto (Bruno Ferrari) obriga o matador a terminar o trabalho, mas ele se nega.. Temendo que o ex-capanga saia do coma e o acuse, o empresário bandido entra no hospital disfarçado de médico para dar um fim nele. Só que acaba desmascarado por uma enfermeira quando vai desligar o aparelho que mantém o paciente respirado.
Fora de si, Norberto ataca a mulher, mas sai correndo na hora em que os seguranças do hospital se assustam com o barulho e vão socorrer a funcionária. Porém, Norberto consegue fugir.
Sem a menor dúvida de que o ex-patrão de seu marido está envolvido na tentativa de assassinato, Celina (Ingra Liberato) acusa o empresário de criminoso diante das câmeras de televisão que estão no hospital para uma reportagem sobre a violência ocorrida lá.
Em casa, Norberto assiste à reportagem e se enfurece. Mas também fica aliviado ao saber que não foi reconhecido nas gravações feitas pelas câmeras de segurança na clínica. O pilantra só não desconfia que Diva (Bárbara Borges), ao ver o homem nessas imagens, não tem a menor dúvida de que é Norberto. Ela, Dóris (Roberta Gualda) e Cremilda (Solange Couto) entram em desespero ao concluírem: ele pretende matar todos que sabem sobre o crime com a lancha. 

Fonte: Revista TITITI. Ed. 749. 18 de janeiro de 2013.

Espero que gostem.
ME

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

BALACOBACO: Taís é jurada de morte e foge


Não é segredo nenhum que Norberto (Bruno Ferrari) não suporta Taís (Letícia Medina), mas o fato da menina ser filha de Eduardo (Victor Pecoraro) só fez a antipatia do vilão pela adolescente aumentar. E ele está disposto a se livrar da garota. Norberto aproveita uma saída de Isabel (Juliana Silveira) para intimidar a sobrinha da esposa.
Ele manda Taís ir embora de sua casa e a avisa que a matará caso ela conte a tia sobre a ameaça. Com medo, a jovem consegue uma carteira de identidade falsa e depois vai para Petrópolis. Lá, ela pedde para ficar hospedada, em segredo, na casa de uns amigos do pai.

Fonte: Revista Minha Novela, Ed. 697. 11 de janeiro de 2013.

Espero que gostem.
ME

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

LADO A LADO: Isabel vai presa por atentado ao pudor


Sem a menor dúvida de que Constância (Patrícia Pillar) tem culpa no sumiço de Elias (Cauê Campos), Isabel (Camila Pitanga), Laura (Marjorie Estiano) e Afonso (Milton Gonçalves) colocam a ricaça contra a parede, exigindo uma resposta sobre o paradeiro do garoto.
Com ódio mortal, a burguesa falida avisa que irá se vingar da dançarina. Sem desconfiar de nada, Isabel comenta com Jurema (Zezeh Barbosa) que dançará como nunca em evento beneficente, e que ainda fará Constância passar a humilhação na frente da plateia.
Assim que chega acompanhada de Assunção (Werner Schunemann) ao teatro, a ex-ricaça é vaiada por todos. Raivosa, ela manda chamar Praxedes (Guilherme Piva) para prender Isabel. E o autoritário delegado não pensa duas vezes para colocá-la atrás das grades sob a acusação de atentado ao pudor.
Assim que toma conhecimento da notícia, Zé Maria (Lázaro Ramos) pede ajuda a Edgar (Thiago Fragoso) para tirar sua amada da cadeia. O advogado consegue libertar a dançarina, mas comunica que ela não se livrou do processo, porém poderá respondê-lo em liberdade.

Fonte: Revista TITITI. Ed. 748. 11 de janeiro de 2013.

Espero que gostem.
ME

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SALVE JORGE: Helô está marcada para morrer


O caso das câmeras instaladas no escritório de Haroldo (Otaviano Costa) acaba colocando Lívia (Cláudia Raia) no olho do furacão. Helô (Giovanna Antonelli) descobre que o prédio onde fica localizada a sala não tem funcionário de manutenção. E como a mafiosa havia dito que, quando esteve no local sozinha, viu um rapaz, de uniforme, que parecia ser do condomínio... A delegacia resolve intimá-la a depor. 
Antes mesmo de Lívia aparecer na delegacia, Helô fica sabendo de outra: Aisha (Dani Moreno) lhe conta que Mustafá (Antônio Calloni) e Berna (Zezé Polessa) fizeram uma doação a Lívia. A policial conclui que a turca cedeu a alguma chantagem, já que não tem notícias de que a suposta produtora tenha ligação com entidades beneficentes. E fica ainda mais de orelha em pé.
Lívia engole em seco e comparece à delegacia antes do dia marcado para o depoimento. Helô a trata com secura e questiona até a tal doação, que, em princípio, não tem nada a ver com a história das câmeras. Lívia, claro, pressente o perigo e diz a Wanda (Totia Meirelles), depois do interrogatório, que acabará com Helô. "Chama o Russo (Adriano Garib): essa delegada assinou hoje a sentença dela!", ordena. 
Lívia, Wanda e Russo, então, se reúnem para arquitetar um atentado para assassinar Helô. Mas, como o santo da policial é forte, ela escapa com vida. E, a partir daí, caça a quadrilha com mais dedicação ainda.

Fonte: Revista MINHA NOVELA, Ed. 696, 4 de janeiro de 2013.

Espero que gostem. 
ME

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GUERRA DOS SEXOS: Carolina revela a Manoela quem é a amante de Fábio



Agora que Vânia (Luana Piovani) foi demitida, Carolina (Bianca Bin) está se achando a tal da loja. Quando dá de cara com a loira na Charlô's, ela não perde tempo para soltar seu veneno e dá uma esculachada na rival.

Porém, Juliana (Mariana Ximenes) chega bem na hora, escuta os absurdos da funcionária e dá uma bronca daquelas.

Quando as duas se afastam, Carolina decide que isso não vai ficar assim. Ela pega um batom por ali mesmo e vai até o provador da loja e escreve no espelho: "Fábio ama Juliana".

Como nada que ela faz é sem pensar, Carolina arma e diz a Lucilene (Thalita Lippi) para avisar Manoela (Guilhermina Guinle) que há uma vendedora lhe esperando no provador.

Manoela vai ao local e acaba encontrando o recado.

Fonte: http://tvg.globo.com/novelas/guerra-dos-sexos/Vem-por-ai/noticia/2013/01/carolina-se-vinga-de-juliana-e-revela-para-manoela-quem-e-a-amante-de-fabio.html

Espero que gostem. 
ME


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

RESUMO DE NOVELAS: Lado a Lado (01/01)


Laura (Marjorie Estiano) expulsa Catarina (Alessandra Negrini) da casa de Isabel (Camila Pitanga). Luciano (André Arteche) repreende Diva (Maria Padilha) por ter tomado o papel de Neusinha (Maria Clara Gueiros) na peça. Fernando (Caio Blat) contrata Caniço (Marcello Melo Jr.) para roubar a carga de tecidos da fábrica. Neusinha e Luciano se beijam. Diva é ovacionada pela plateia ao fim do espetáculo, mas o público não compreende a peça. Isabel e Laura comemoram a publicação do texto de Paulo Lima. Zé Maria (Lázaro Ramos) aceita a proposta de Caniço para ser mascate, sem saber que o ambulante vende mercadoria roubada. Guerra (Emílio de Mello) procura por Celinha (Isabela Garcia) na casa de Carlota (Christiana Guinle). Eulália (Débora Duarte) vai à fábrica falar com Fernando.


Espero que gostem.
ME