sexta-feira, 22 de junho de 2012

Ficha de Personagem: Aline (Giulia Gam) em "Que Rei Sou Eu?" (89)


O personagem Aline, interpretada por Giulia Gam, foi um dos papeis mais marcantes de sua carreira. O sucesso foi tanto que apareceu na revista VEJA do dia 15 de fevereiro de 1989, dois dias depois da estreia da novela.
Aline, na trama, trabalhava como criada no palácio, governado pela rainha Valentine (Tereza Rachel), uma histérica que não estava preparada para governar após a morte do rei Petrus II (Gianfrancesco Guarnieri).
Segundo a revista VEJA, não foi fácil para a atriz viver a personagem nessa novela. Quando terminou as gravações da minissérie O Primo Basílio (88), ela teve uma experiência traumática, da qual levou muito tempo para se recuperar. "Construir aquele personagem me deixou arrasada", conta a atriz. "Quando terminei as gravações, estava em frangalhos, minha pele estava seca e acabei procurando um médico, que diagnosticou estafa."
Para viver Aline, Giulia não precisou aprender esgrima - ela praticou esse esporte durante 10 anos, entre a infância e a adolescência, e chegou a competir em torneios. Também ensinou aos colegas de trabalho aulas de acrobacia, que lhe auxiliaram a compor sua personagem. Segundo o autor, Cassiano Gabus Mendes, "É uma grande atriz e acho que seu personagem poderá crescer numa proporção que eu nem imaginaria."
Na minha opinião, ela continua sendo uma das grandes atrizes da nossa geração até os dias de hoje.

Fontes:
http://canalviva.globo.com/programas/que-rei-sou-eu/quem-faz/aline.html
Revista VEJA, Ed. 1067, 15 de fevereiro de 1989.

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.