domingo, 13 de maio de 2012

Novela: Amor e Intrigas

Vanessa Gerbelli e Luciano Szafir interpretam Alice e Felipe.
Autora: Gisele Joras.
Capítulos: 210.
Horário: 20h30/21h25/21h50/23h.
Exibição: 20 novembro 2007-21 julho 2008.
Elenco: Vanessa Gerbelli, Luciano Szafir, Renata Dominguez, Heitor Martinez, Ester Góes, Nicola Siri, Denise Del Vecchio, Jonas Bloch, Adriana Garambone, Sylvia Bandeira, Mylla Christie, Márcio Kieling, André Bankoff, Léo Rosa, Luiz Guilherme, Rogério Fróes, Francisca Queiroz, Eliete Cigarini, Cássia Linhares, Bianca Castanho, Castrinho, Mateus Rocha, Sônia Guedes, Valéria Alencar, Gabriela Durlo, Carlos Bonow, Cláudio Gabriel, Otaviano Costa, Gorete Milagres, Manoelita Lustosa, Sérgio Menezes, Guilherme Boury, Rogério Brito, Alberto Bardawil, André Guerreiro, Cris Carniato, Fany Georguleas, Camila Guebur, Daniel Dalcin, Bruna di Tullio, Keruse Bongiolo, Lívia Rossy, Yasmin Gazal, Laila Zaid, Rose Lima, Leonardo Branchi, Lucas Cotrim, Peter Brandão e Ângela Leal.
Sinopse:A novela conta a história das irmãs Alice (Vanessa Gerbelli) e Valquíria Pereira (Renata Dominguez), naturais de Ouro Preto, Minas Gerais. Valquíria é uma jovem ambiciosa e calculista que não se conforma com a vida pacata e simples do interior. Tomada pela ganância, dá um golpe na confecção de sua mãe viúva Dilma (Ângela Leal) com a ajuda de Jacira (Gorete Milagres), uma das costureiras, e se muda para a cidade do Rio de Janeiro. Surpreendida pelo golpe, Dilma acaba tendo um infarto e morrendo. Após o enterro da mãe, Alice jura que vai fazer com que a irmã pague pelo crime e parte em busca desta no Rio.
Assim que chega ao Rio, Alice conhece o rico e elegante Felipe Junqueira de Albuquerque (Luciano Szafir), filho da poderosa empresária Dorotéia (Ester Góes), uma mulher arrogante que tenta manipular todos a seu redor, em especial os filhos Felipe e Débora (Adriana Garambone). Alice e Felipe se apaixonam, mas para viver este amor, Alice terá de enfrentar Dorotéia, que se alia à desequilibrada Alexandra Prado Guimarães (Francisca Queiroz), ex-noiva de Felipe, para tentar separar o casal a qualquer custo. Enquanto isso, Petrônio (Heitor Martinez), um inescrupuloso criminoso, aproveita-se da boa fé do ingênuo Kiko (Márcio Kieling) para lhe assaltar. Após o roubo, Petrônio percebe que além do dinheiro também carrega os documentos de Kiko, e acaba sendo confundido com este pela meiga Christina (Gabriela Durlo), que acha se tratar de seu primo. A moça o leva para conhecer sua mãe, a alegre Celeste (Denise Del Vecchio), que o convida para morar em sua pensão.
Valquíria circula pelas rodas da alta sociedade carioca em companhia da sofisticada Rafaela Noronha (Mylla Christie), que desconhece do verdadeiro caráter da moça, tornando-se sua melhor amiga. Valquíria e Petrônio acabam se conhecendo e iniciam um tórrido romance. Juntos, não medem esforços para subirem na vida. Por fim, Dorotéia se alia a Valquíria na esperança de separar Alice e Felipe.
Curiosidades:
  • A maioria do elenco foi para a novela Poder Paralelo (2009), em 2009, como Nicola Siri, Adriana Garambone, Márcio Kieling, André Bankoff, Luiz Guilherme, Rogério Fróes, Castrinho, Sônia Guedes, Carlos Bonow, Manoelita Lustosa, Guilherme Boury, Fany Georguleas e Lucas Cotrim. 
  • Nesta novela, o bordão "Otááááááário (a)" criada pela vilã Valquíria (Renata Dominguez) fez muito sucesso e acabou virando moda.
  • A novela foi um dos maiores sucessos desde 2004.
  • As primeiras gravações ocorreram em Ouro Preto, Minas Gerais.
  • A empreitada de propaganda da novela, na mídia em geral, foi encargo da agência de publicidade DPZ que trouxe parte do elenco em cima de um jogo de xadrez. A criação foi de Ricardo Velloso e Rodrigo Leão, com direção de Fernando Rodrigues e Francesc Petit.
  • Essa novela foi a primeira novela de Gisele Joras, quem foi a vencedora de um concurso de teledramaturgia promovido pela Record em 2006. 
  • A novela utilizou 38 cenários fixos. O maior deles é a casa da Dorotéia (Ester Góes). 
  • "O jogo do bem contra o mal nunca foi tão intrigante. Seu destino é você quem escreve." Com esse simples slogan, a Record deu largada na divulgação da sua nova novela. Intensas divulgações invadiram a telinha da Record. Primeiro com simples teasers, depois apresentando os personagens e por fim, chamadas de história e de elenco.
  • As cenas do enterro de Dilma (Ângela Leal) foram complicadas de serem feitas. O diretor, Edson Spinello, chegou a regravá-la cerca de quarenta vezes.
Fontes:

Espero que gostem. 
ME





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.