domingo, 31 de julho de 2011

Novela: Salsa e Merengue

Débora Bloch como a vilã Teodora.

Autores: Miguel Fallabella e Maria Carmem Barbosa.
Capítulos: 177.
Horário: 19h.
Exibição: 30 setembro 1996-2 maio 1997.
Elenco: Patrícia França, Cristiana Oliveira, Marcos Palmeira, Marcello Antony, Zezé Polessa, Laura Cardoso, Bia Nunnes, Thaís de Campos, Gabriela Alves, Maria Maya, Juliana Baroni, Jacqueline Laurence, Ariclê Perez, Rosi Campos, André Gonçalves, Estellita Bell, Ricardo Petraglia, Mônica Tôrres, Ademir Zanyor, Stella Miranda, Maria Lúcia Dahl, Marcos Oliveira, D'Artagnan Júnior, Chico Diaz, Maria Gladys, Luiz Salem, Angela Rebello, Regiana Antonini, Cristina Amadeu, Mara Manzan, Alexandre Barillari, Adriana Garambone, Johnny Rudge, Bruno Murtinho, Zezeh Barbosa, Vanessa Dantas, Adriano Garib, Paulo Pires, Marques D'Arede, Arlete Salles, Rosamaria Murtinho, Walmor Chagas, Oswaldo Loureiro, Marcos Paulo, Diogo Vilela, Cláudio Cavalcanti, Nelson Xavier, Débora Bloch e Victor Fasano.
Sinopse:Numa viagem, Eugênio (Marcello Antony) conheceu e se apaixonou pela doce e simples Madalena (Patrícia França), mesmo tendo a apaixonadíssima e possessiva Teodora (Débora Bloch) por perto. Mas Eugênio também descobriu que tinha uma grave doença. Só um transplante de medula de alguém da família poderia salvar sua vida. E, por causa disso, Guilherme Amarante Paes (Walmor Chagas) teve que revelar que Eugênio não é seu filho, um segredo que abalou toda a poderosa família Amarante Paes.

Mas, para Madalena, o amor por Eugênio resiste a tudo. E foi por esse amor que ela veio para o Rio de Janeiro e acabou conhecendo os moradores da Vila do Vintém, como o alucinado e divertidíssimo casal Socorro (Stella Miranda) e Candinho (Marcos Oliveira). Esse também é o território de Valentim (Marcos Palmeira), que se apaixonou por Madalena assim que a viu. Valentim é o amante latino que enlouquece Marinelza (Zezé Polessa), uma senhora casada que brinca com o perigo. A mãe de Valentim é a festeira Anabel Muñoz (Arlete Salles), uma mulher batalhadora que vive um drama: um filho que teve que abandonar ainda bebê e nunca mais encontrou.

E, ao envolver-se com a família de Anabel, Madalena descobre que a salvação de Eugênio está em Valentim, seu irmão legítimo. Mas como convencer Valentim a ajudar um irmão cuja existência ele desconhecia, ainda mais quando disputa com ele o amor de Madalena?

Do outro lado da história está Adriana (Cristiana Oliveira), uma moça interesseira e de vida fácil que se envolve com Guilherme, causando o fim de seu casamento com Bárbara (Rosamaria Murtinho). Adriana, mesmo chantageada por Heitor (Victor Fasano), ambicioso e inescrupuloso sócio da mineradora Amarante Paes, alia-se a ele na busca pelo poder.

Curiosidades:

  • Teve média geral de 38 pontos.
  • A novela teve diversos destaques, como Teodora, personagem de Débora Bloch, e a empregada Sexta-Feira, personagem de Mara Manzan.
  • A personagem Adriana ia ser de Malu Mader, mas recusou e ficou para Cristiana Oliveira. Assim como o personagem Eugênio ia ser de Leonardo Vieira, mas teve desentendimentos com o autor e ficou para Marcelo Antony.
  • As cenas de humor ficaram por conta de Arlete Salles (Anabel) e Zezé Polessa (Marinelza).
  • Primeira novela de Adriana Garambone, Alexandre Barillari e Zezeh Barbosa.
Fontes:
TV Globo: Novelas e Minisséries.

Espero que gostem.
ME

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.