quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novela: Barriga de Aluguel



Cláudia Abreu e Victor Fasano em cena de "Barriga de Aluguel"


Victor Fasano entre Cássia Kiss e Cláudia Abreu.



Autor: Glória Perez
Capítulos: 243.
Horário: 18h
Exibição: 20 de agosto de 1990-1 de junho de 1991.
Elenco: Cláudia Abreu, Cássia Kiss, Adriano Reys, Leonardo Villar, Denise Fraga, Nicole Puzzi, Vera Holtz, Lady Francisco, Lúcia Alves, Wolf Maya, Sura Berditchevsky, Carla Daniel, Humberto Martins, Paulo César Grande, Eri Johnson, Emiliano Queiroz, Sônia Guedes, Regina Restelli, Tácito Rocha, Caio Junqueira, Anilza Leoni, Vânia de Brito, Victor Fasano, Jairo Mattos, Tereza Seiblitz, Vanessa Barum, Marcelo Saback, Renato Rabello, Cynthia Maranhão, Marianne Ebert, Mário Lago, Beatriz Segall e Renée de Vielmond.
Sinopse: Um casal, Ana (Cássia Kiss) e Zeca (Victor Fasano) queriam ter filhos e não conseguiam, então decidiram contratar a jovem Clara (Cláudia Abreu) como mãe de aluguel. Esta tenta melhorar de vida, e essa decisão levou ao fim do namoro com o caminhoneiro João (Humberto Martins) e sua expulsão de casa pelo pai, Ezequiel (Leonardo Villar).
Com o avanço de gravidez da Clara, as relações entre ela e Ana se complicam, por duas razões: a primeira, por ter que abrir a mão da criança e a segunda sofre por não viver as sensações da gestação.
Em meio aos conflitos, Zeca se envolve com Clara. Após o nascimento do bebê, Ana e Clara passam a disputar a maternidade e essa questão é levada aos tribunais.
Curiosidades:
  • A novela ia ser chamada "Novos Tempos".
  • Inicialmente, a novela seria exibida no horário das 20h, devido a seu tema polêmico. Esteve prevista para substituir "Roque Santeiro", em 1986, porém foi substituída por "Selva de Pedra". Em 1989, foi novamente cotada para ir ao ar às 20h, sucedendo a O Salvador da Pátria, mas em vez disso, o vice-presidente das Organizações Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, suspendeu a produção da novela, pois alegou que queria acabar com os excessos dramáticos no horário.Em seu lugar, foi exibida a novela Tieta, que, mesmo assim, se consagrou como um dramalhão, que remetia ao sucesso de "Roque Santeiro"; novelas "das oito", cujo foco principal são temas polêmicos mais realistas.
  • A polêmica da novela foi amplamente discutida através de enquetes com o público, introduzindo a realidade na ficção - característica do trabalho de Glória Perez.
Fontes:
Fotos:
Sinopse:
TV Globo: Novelas e Minisséries.

Espero que gostem.
ME



Um comentário:

  1. adorei essa matéria,a novela tem um tema que ainda é atual.

    ResponderExcluir

Escreva aqui, incluindo o seu nome, lugar onde mora e o seu comentário.